A Biblioteca em Votorantim é um espaço de disseminação da informação, de democratização do conhecimento, de abertura do imaginário coletivo e individual e também um convite a mergulhar na profundeza dos sentidos. Venha você também participar dessa construção do saber!





quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FOTOS DO DIA NACIONAL DA LEITURA

Logo pela manhã houve mediação de leitura no Centro para Atendimento ao Idoso com Katia Ribeiro que contou histórias do folclore e poesias para os idosos, além de expor livros e fotos antigas de Votorantim para que eles pudessem apreciar.

Na parte da tarde dentro da biblioteca houve exposição de livros de autores votorantinenses, livros em braile, últimas aquisições e o livro mais antigo da biblioteca (100 anos).



Do lado de fora da biblioteca foi armada uma tenda em que aconteceram recitação de poesia com o escritor e poeta sorocabano Marcelo Bancalero, que falou um pouco do seu trabalho e leu algumas poesias para os presentes. O poeta também passou um exercício de acróstico, onde você usa o próprio nome para escrever uma poesia. 


Na sequência houve a apresentação da professora do núcleo de contação de histórias Cynthia Jordão Costa e seus alunos Danilo Aureliano Machado e Marcio Murad com histórias que interagiram com a platéia


. Para encerrar a tarde os integrantes do grupo Gatunos Crew fizeram uma demonstração dos diferentes estilos de hip hop, além de ensinarem um dos passos básicos para dois deficientes visuais que estavam presentes.


À noite houve mediação de leitura para os alunos do EJA da EMEF “Edith Maganini”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário